19 de mar. de 2010


Reunião decide sobre o futuro do partido

Na noite da última segunda-feira, o PMDB/POA e o PMDB/RS reuniram-se na sede do Diretório Municipal e decidiram que o prefeito José Fogaça se desincompatibiliza do cargo até o dia 3 de abril para concorrer ao Governo do Estado. Fogaça ressaltou que existe um projeto político de pacificação do RS; e que a aliança com o PDT não é apenas uma união para ganhar a eleição, mas é um projeto pelo desenvolvimento do Estado. O senador Pedro Simon, presidente do partido no RS, declarou que haverá, no dia 22 de março, uma reunião entre as executivas do PMDB e do PDT. “Estamos fechando o acordo com o PDT, mas estamos de portas abertas para outros entendimentos que poderão ocorrer”, afirmou. Segundo disse Simon, o partido apoiará a candidatura de Roberto Requião à Presidência. Até a convenção nacional, nenhum candidato de outros partidos será apoiado. O evento contou com a presença de membros de ambos os diretórios reunidos, de prefeitos, vereadores, presidentes de núcleos de apoio e de coordenadores regionais.
 É criado o Núcleo Restinga e Extremo Sul


Cerca de 70 pessoas participaram, no dia 16, do Encontro das Regiões Restinga e Extremo Sul. Esse foi mais um encontro promovido pelo PMDB de Porto Alegre para a criação dos Núcleos Regionais. O secretário-geral do Diretório Municipal, André Carús, ressaltou que a Prefeitura da Capital realizou muitas melhorias na região. Entre elas, destacam-se o aumento da oferta de creches, os mutirões de limpeza realizados pelo DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana), a conclusão das redes de esgoto sanitário e pluvial pelo DEP (Departamento de Esgotos Pluviais), a ampliação do tratamento do esgoto através do programa sócio-ambiental do DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgotos), além da autorização para o início das obras do Hospital da Restinga. O presidente do PMDB de Porto Alegre, deputado Luiz Fernando Záchia, por sua vez, lembrou da importância dessa iniciativa do partido, buscando se aproximar da população da cidade. O evento aconteceu na Associação Atlética Roma (Restinga Nova), e contou com a presença do vereador e líder da bancada, João Pancinha; do vice-presidente do partido em Porto Alegre e diretor do DEP, Ernesto Teixeira; do presidente do PMDB Segurança, Sérgio Zimermannn, do 1º secretário do Diretório, Alexandre Borck; do 3º suplente, Nelson Carvalho; e do presidente da Juventude/POA, Pablo Melo. A Comissão Provisória é composta por: Solange Oyarzabal, Maura Pereira Vieira, Mauro Aurélio Barcelos Lancina, Sérgio Moretti Curth, Thiago Silva Rutsatz, Antônio Alexandre Furtado e Leandro da Silva.


 
Divulgação do Jornal Metropolitano sábado na Redenção


No último sábado 13 de março direção e militantes do PMDB – POA estiveram na Feira Ecológica e Brique de Sábado no Parque da Redenção. Também prestigiaram a abertura da Feira do Consumidor, que celebrou os dois anos de instalação do PROCON Municipal. O evento contou com a presença do Prefeito José Fogaça e o Secretário da SMIC, Idenir Cecchim. A partir do dia 21 de março, o PMDB de Porto Alegre estará todos os domingos no Box 05 do Brique da Redenção. O jornal Metropolitano – publicação bimestral do Diretório Municipal – será distribuído. Leve seu chimarrão e participe!

Aula Inaugural dos Cursos de Formação Política


Na terça-feira, dia 23, haverá a aula inaugural dos Módulos II e III do Curso de Gestão Pública da Fundação Ulysses Guimarães. A aula acontece na sede do Diretório Municipal (Avenida João Pessoa, nº 931), às 19h. Informações pelo telefone 3224-8785.

Novo Núcleo Regional será criado pelo PMDB

Na próxima quarta-feira, dia 24, será criado mais um Núcleo Regional do PMDB de Porto Alegre: Cruzeiro e Cristal. O objetivo desses núcleos é descentralizar a administração e estar próximo à sociedade, ouvindo e atendendo suas demandas de perto. O encontro será no Restaurante Familiar (Rua Dr. Campos Velhos, nº 412), às 19h. Ajude a construir um PMDB unido e forte em Porto Alegre. Participe!





PARABÉNS PMDB SÊNIOR

acesse:www.pmdb-senior.blogspot.com
16/03

Hoje estamos em festa. Estamos completando 01 ano.
Que muitos aniversários possam ser comemorados junto aos nossos queridos idosos que fazem parte deste Núcleo que muito nos orgulha.
Mirela Mattos e Maria Clara.



15/03/2010

Marco Rosa Recebe integrantes do PMDB Segurança Municipal e Estadual Coordenados pelo Major Orion, fora explanado o Plano de Segurança para o governo do PMDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário