9 de abr. de 2010

HAPPY HOUR POLÍTICO

PMDB-RS
Mulheres querem aumentar representação política
Encontro ocorreu na quinta-feira, 8
O PMDB Mulher de Canoas promoveu na última quinta-feira, 8, o debate “Mulher na Política, Saia Justa ou Salto Alto?". O evento contou com a presença de mulheres de todos os partidos e foi além das expectativas pelas colocações e posicionamento das participantes.

Entre as principais discussões estiveram a falta de apoio e incentivo para que a mulher firme candidaturas no estado. “Hoje, a presença de mulheres no congresso nacional se restringe à apenas 8,7%. Considerando que o eleitoral feminino é de 54%, a porcentagem de candidatas é mínima”, afirma Eunice Flores, presidente do PMDB Mulher do Rio Grande do Sul.
Sustentando a tese de Eunice Flores, a presidente do PMDB Mulher de Canoas, Lorena Milão, destaca a importância da mulher expor sua postura política: “Todos os dias as mulheres precisam provar sua competência, isso não acontece com os homens. Se os homens podem chegar ao mesmo lugar por uma linha reta, por que nós mulheres precisamos dar tantas voltas? Através dos debates, estudaremos movimentos de ação.”
As partidárias se reúnem em novo evento de discussão em data a ser firmada, sob organização de Beth Colombo, do Partido Progressista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário