3 de jul. de 2010

Nedy Marques participa da inauguração do Memorial do Legislativo





Nedy faz seu pronunciamento

O deputado Nedy Marques representou a Bancada do PMDB nesta quarta-feira, 30, durante Sessão Solene de inauguração do Memorial do Legislativo do Rio Grande do Sul.
Em seu pronunciamento, o parlamentar lembrou da valiosa colaboração e empenho dos deputados peemedebistas Fernando Záchia e Alceu Moreira, no período em que presidiram a Casa, para a concretização desta obra histórica para o povo gaúcho.
“Nesta casa, pois, repousa um tempo. Este tempo está em nós. O momento que vivemos recupera traços do passado. O momento que vivemos vislumbra a luz do sol de nosso futuro. Em nome da Bancada do PMDB, ocupo a tribuna para me somar às vozes que grifam a importância deste resgate, da casa primeira do nosso Parlamento. Da simbologia desta casa ressalto a força de vontade dos homens que lutaram pela autodeterminação e pela liberdade”, ressaltou Nedy Marques.
O peemedebista destacou ainda a iniciativa e o apoio do ex-governador Germano Rigotto no processo de criação deste memorial. “Em abril de 2004 ele transferia esta casa, a Casa Rosada do Executivo, de volta para o Legislativo. Na ocasião, Rigotto disse saber que na casa seria armazenada e exibida a história de um Parlamento que tem a maior tradição e história do Parlamento brasileiro”, disse.
Nedy disse que não poderia deixar de citar, de forma especialmente afetiva, a luta de um companheiro que nos deixou: José Bacchieri Duarte. “É provável que, de onde ele esteja, Bacchieri mire este momento com lágrimas nos olhos. Este memorial é um sonho coletivo. Agora, mais do que nunca, a realidade de uma construção coletiva”, finalizou.
 _________________________________________________________


 CONVENÇÃO ESTADUAL CELEBROU A COLIGAÇÃO PMDB-PDT

Cerca de 10 mil correligionários do PMDB e do PDT lotaram, no último sábado (26), não só o Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa, onde ocorreu a Convenção Estadual dos partidos, como toda a Praça da Matriz, na Capital. "Temos consciência de que o RS precisa muito de estabilidade política, paz e harmonia política. E isso não tem sido fácil nos últimos anos no RS. O Rio Grande precisa de projeto claro e definido de desenvolvimento econômico e de posicionamento incontestável diante do Brasil. Então, o Rio Grande do Sul precisa da coligação PDT-PMDB", afirmou Fogaça, aplaudido de pé pelos militantes. Pompeo de Mattos, o vice na chapa, garantiu que o interior do Estado terá vez e voz no governo Fogaça e defendeu o passado, o presente e o futuro dessa união que se construiu. Germano Rigotto, por sua vez, declarou estar motivado com sua campanha a senador. O deputado federal Eliseu Padilha anunciou o resultado das eleições que aconteceram durante a Convenção, com 768 delegados do PDT dizendo sim à coligação, e com 773 do PMDB também dando seu sim. Desse modo, foi oficialmente celebrada a coligação PMDB-PDT rumo ao Piratini. A Convenção foi uma verdadeira festa, com shows de Rui Biriva, Teixeirinha Filho e Neto, Daniel Torres, dentre outros artistas do Estado.
             CELEBRAÇÃO DA COLIGAÇÃO PMDB-PDT



Deputado Estadual Nedy Marques com Eliseu Padilha

Salma Valêncio, Eliseu Padilha, Sadia e o esposo Deputado Nedy Marques

Marco Rosa, Alex, Salma e Rafael Castelo Costa de São Chico a alegria da militância

Salma, Marco Rosa e Lorena

Eliseu Padilha mostrando a Rigotto e ao Senador Simon que nas 1ªs fileiras estava o Núcleo Sênior

Núcleo Sênior prestigiando a Convenção




















___________________________________________________________________________________

FOGAÇA E POMPEO DE MATTOS EM CANOAS
No dia 22 de junho Canoas recebe para coletiva de imprensa para falar sobre Plano de Governo os Pré Candidatos a Governador e Vice do RS José Fogaça e Pompeo de Mattos.




Depois seguem para evento no  Clube Caça e Pesca onde são recepcionados pelo PMDB-PDT da região da Grande Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário