3 de jun. de 2011

ESTRUTURAÇÃO E ORGANIZAÇÃO PARTIDÁRIA

CANDIDATURAS:
O PMDB têm uma história de lutas que se confunde com a própria história política do Brasil. Há que se observar alguns critérios importantes para aceitar as candidaturas pelo PMDB, considerando sobretudo sua condição de maior partido da Nação.

É preciso deixar claro aos filiados que têm o objetivo de candidatar-se que sua participação no cotidiano do partido é pré-requisito básico para aprovação de sua candidatura em convenção, além de sua atuação na sociedade permitindo-lhe uma exposição positiva perante à população ou em um determinado segmento da sociedade, lembrando ainda que o conhecimento do Estatuto Partidário é obrigação do filiado candidato.
 
COLIGAÇÕES

No modelo atual são permitidas as coligações entre partidos nas eleições majoritárias e proporcionais. No caso das “proporcionais”, a prátiva é baseada simplesmente na matemática dos votos. Entretanto há de se ter critério ao estabelecer este tipo de enlace, sobretudo evitando o choque de programas partidários. Embora numa coligação se vislumbre a possibilidade de eleição dos membros do partido, pode ocorrer de os votos alcançados pelo PMDB contribuir para a eleição de alguém de outro partido e que tenha pontos de vista inteiramente divergente dos nossos.

 

Fazer o que então??

01-Conhecer o Programa do Partido com o qual queremos realizar a aliança;

02-Compartilhar com os demais membros do diretório os prós e os contras de uma eventual coligação, sempre deixando claro as conseqüências futuras, caso a aliança aconteça.

REFORMA POLÍTICA
As regras hoje existentes estão causando uma série de discussões sobre o que pode mudar para que a democracia seja exercida em sua plenitude. Voto Obrigatório, fim das coligações, fidelidade partidária, financiamento público de campanha, voto distrital e unificação das eleições, estão no topo da lista de itens mais discutidos e que demandarão muito diálogo, alguns avanços, mas é otimista demais acreditar numa mudança completa.

 

ATITUDE – CORAGEM

“A coragem é a matéria prima da civilização. Sem ela, o dever e as instituições perecem. Sem a coragem as demais virtudes sucumbem na hora do perigo. Sem ela não haveria a cruz nem os evangelhos.” (Ulysses Guimarães

 

SEMPRE NA DISPUTA

O PMDB reúne todas as condições necessárias para ter candidaturas próprias majoritárias e proporcionais nos níveis Municipal, Estadual e Federal. O PMDB de Canoas hoje esta na busca de completar sua nominata de pré candidatos à vereador, estamos visitando a base do partido, buscando nomes condizentes com o preceituao programa e a história do partido, candidaturas que defendam os ideais do PMDB, sua história, dignidade e grandeza.

CURSOS OBRIGATÓRIOS PARA PRÉ CANDIDATOS, DIRIGENTES E ASSESSORIA
Os cursos de formação política são obrigatórios para todos as pessoas que queiram disputar um cargo pelo partido seja interno ou externo, (Resolução Nacional) portanto, cabe ao Secretário de Formação Política, abrir os cursos com data e tempo para terminar, se possível um ano antes de cada eleição, será negada a legenda, participação como dirigente interno ou em cargos remunerados aos que não tiverem seus cursos até a posse ou candidatura.(Material da FUG colaborou Marco Rosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário