9 de jun. de 2011

Feltes antecipa apoio do PMDB à fábrica de elevadores da Hyundai

Deputados                      (Junho de 2011)
Feltes antecipa apoio do PMDB à fábrica de elevadores da Hyundai

Ainda no clima dos debates sobre as renúncias fiscais concedidos pelo governo do RS nos últimos anos, o líder da bancada do PMDB, deputado Giovani Feltes, já antecipou que apoia incentivos para confirmar a vinda de uma fábrica de elevadores do grupo Hyundai, antes mesmo do retorno da comitiva gaúcha à Coreia do Sul.
"Se o governador Tarso Genro (PT) tiver alguma dificuldade na sua base, que historicamente foi contra o Fundopem, gostaríamos de tranquilizá-lo", mencionou Feltes durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira, 1º. "O que antes era taxado de prática neoliberal. agora virou política de governo do PT, que inclusive extende os incentivos até mesmo para pagar os salários das empresas", acrescentou o líder do peemedebista.
Feltes considerou exagerada, porém, a projeção de criação de 15 mil empregos com a unidade anunciada pelo grupo empresarial da Coreia do Sul. "A GM de Gravataí, que não estaria instalada no estado se dependesse do PT, está gerando seis mil empregos", comparou. Mas o líder do PMDB assegurou que, mesmo se a criação de vagas ficar aquem do anunciado, a bancada segue coerente em defesa dos incentivos fiscais para a atração de novos investimentos importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário