2 de jun. de 2011


O PMDB de Canoas Participou do Estradas e Bandeiras - RS Quinta-feira 27
Marco Rosa Presidente, Ricardo Leite Secretario, Mirela Mattos do Sênior, Cris Kenis, Salma Valencio, Fabio Lorensi, Vereador Mossini e Ademir Zanetti
Veja o video com entrevista do 1º Suplente de Vereador Martin Alhert ao Jornal da TV Ulysses
http://www.youtube.com/user/marcorosacanoas#p/u/6/7RWEv_y8f-s
Rumo aos Municípios 2012: Estradas e Bandeiras, evento organizado pela Fundação Ulysses Guimarães, chega ao Rio Grande do Sul.
As ações da Fundação Ulysses Guimarães para 2011 estão alicerçadas em 4 pilares: Rumo aos Municípios 2012 - Estradas e Bandeiras, Programa de Governo Municipalista, Programa de Formação Política e os seminários e palestras. Todos interligados e difundidos uniformemente em todos os estados.

O Estradas e Bandeiras nasceu do anseio da base partidária de construir a própria identidade, sendo protagonista e não expectadora do processo político. Visa qualificar e aumentar o espaço político do PMDB, com a formação de candidatos. “Nós queremos, com este programa, acender novamente a chama do PMDB, para que ele revigore em todo o território nacional”, afirmou Padilha.
A série de eventos já teve edições no Sergipe, Rio Grande do Norte, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Em cada estado é mantido o mesmo formato, com palestras e discussões, que também servem para colher dados partidários e atualizar os bancos de informações. Além de auxiliar na elaboração do Programa de Governo para as eleições municipais de 2012.
As temáticas abordadas incluem a organização partidária, o novo sistema de filiação partidária, aprovado pela resolução TSE nº 23.117/09 (Filiaweb), o Programa de Governo Municipal, a reforma política e tributária, as bandeiras do PMDB e o Programa de Formação Política EAD.
Para o presidente da Fundação, na construção de um programa de governo, é fundamental usar como base o programa do partido: “quando o partido faz um plano, o candidato é do partido, quando não, o programa é do candidato. A vontade majoritária do partido é que deve escolher quem pode colocar isso em prática”.
Além disso, a insatisfação e descrédito com a política e com a classe política também serão tratadas nos eventos. “O político é o intermediário entre a sociedade e as estruturas de poder e a estrutura de poder não quer intermediário forte. Com político desmoralizado, a sociedade fica desemparada, refém do detentor de poder. Mudar esse quadro é o trabalho que nós temos que fazer, pois é só com a valorização da política que se valoriza a cidadania. E isso é fruto do conhecimento do que é a política. Nós temos este papel a cumprir”, destacou Eliseu Padilha.


Ações da FUG:
Programa de Governo Municipalista – Documento que norteia e orienta os municípios na elaboração de uma sugestão de Programa de Governo que atenda as expectativas de sua localidade.

Programa de Formação Política - Com mais de 200 mil alunos em todo o país, o EAD oferece gratuitamente 4 cursos de formação política através de apostilas, videoaulas e um ambiente virtual.
Seminários e palestras A Fundação investe em grandes nomes e discussões. Somente neste mês, na sede gaúcha, ocorreu a palestra do doutor Fernando Ferrari Filho, sobre o Novo Desenvolvimentismo: uma proposta para a economia do Brasil. Além das reuniões do ciclo de debates que discute a Geopolítica de Porto Alegre, com a participação de urbanistas, geógrafos, cartógrafos, estatísticos, antropólogos e cientistas políticos

Mais informações no site:
http://www.pmdb-rs.org.br/scripts/estrada.php
Veja também o Clipe do Curso de Dicção e Oratória


Nenhum comentário:

Postar um comentário