9 de jun. de 2011

O PMDB FAZ ACONTECER - Prefeituras do PMDB

Prefeitura Peemedebista
Alegrete inaugura o Sistema Integrado de Monitoramento

A prefeitura de Alegrete inaugurou nesta segunda-feira, 30, o Sistema Integrado de Monitoramento, que funcionará 24 horas monitorando as principais avenidas e ruas da cidade. O ato contou com a presença de cerca de 150 pessoas entre vereadores, secretários municipais, autoridades locais, representantes da sociedade civil, militares e servidores da área da segurança pública. Ao todo, 20 câmeras espalhadas pelos principais pontos da cidade serão operadas pela Brigada Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, em colaboração à prestação de serviço de segurança. O sistema teve um investimento total de R$ 1 milhão e foi proporcionado a partir das diretrizes do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça. Alegrete também é um dos 27 municípios que fazem parte do Programa Estadual, o Proesci, instituído pela Secretaria da Segurança Pública, tornando-se destinatária de uma série de ações que visam garantir aos cidadãos um serviço qualificado. Uma das próximas ações será a construção, na cidade, da Praça da Juventude, que vai oferecer espaços de esporte e lazer para jovens.
Durante o ato de inauguração do sistema de videomonitoramento, o secretário-adjunto da secretaria de segurança do RS, Juarez Pinheiro, fez referências ao Pronasci e ao Proesci, como novos paradigmas para o setor. Conforme Juarez Pinheiro, Alegrete se credenciou a ser beneficiária dos programas a partir da constituição, no município, do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) que envolve os órgãos de seguranças e representantes da sociedade civil nas questões de segurança pública da cidade - “O governo está atento a segurança pública do nosso Estado e Alegrete está de parabéns pela iniciativa de implantar na cidade a Central de Videomonitoramento, que ajuda não apenas na segurança, mas colabora em outros aspectos”, comentou Juarez.
O secretário de agricultura do RS, Luiz Fernando Mainardi, idealizador do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) no estado, também participou da inauguração – “Alegrete está trabalhando para que a integração das forças de segurança seja cada vez maior e possamos garantir cada vez mais a tranquilidade dos moradores da cidade. Através deste local, será possível inclusive coibir o uso e comércio de drogas, que hoje são um dos principais combustíveis da criminalidade”, disse Luiz Fernando Mainardi.
A vice- prefeita de Alegrete, Maria de Fátima Mulazzani, destacou “Estamos trabalhando em todos os setores para combater a violência e tenho convicção que isso não se faz só com repressão, mas com educação, saúde, cultura e lazer. A Central de Videomonitoramento será um importante instrumento que auxiliará a segurança no nosso município e outras iniciativas virão para que possamos garantir dias melhores para o povo alegretense”.
O prefeito Erasmo Guterres ressaltou a importância da ação para a cidade. “Sabemos que a segurança é uma questão que cabe ao Estado, mas queremos fazer nossa parte também. Nosso município é parceiro nesse quesito, vamos investir em segurança porque é um dos nossos compromissos da gestão municipal”.
O secretário do Gabinete de Gestão Integrada de Alegrete, José Paulo Alvarenga, destacou – “Hoje é um dia histórico para a cidade. O governo municipal afirma o compromisso de cuidar de sua gente. A diminuição da criminalidade não é um sonho. Mas uma realidade que pode ser alcançada por todos” completou.
O delegado regional de polícia, João Batista Goulart, o major Marcelo Gauer, sub comandante regional da brigada militar, o diretor do Fórum de Alegrete , juiz Diego Barth e o vereador Sandro Barua, também ressaltaram a conquista do governo municipal.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário