15 de jun. de 2011

PMDB Canoas discute 2012

Diário de Canoas Pag 04 por Francisco Éboli

Além de contornar o movimento dissidente dentro do PTB, o prefeito Jairo Jorge também terá que se desdobrar para garantir o PMDB ao seu lado em 2012. O Comando Estadual pretende ver o partido com candidaturas próprias nas principais cidades do RS. No momento o assunto foi deixado de ladolocalmente para que todas as atenções estejam focadas na elaboração da lista de postulantes à Câmara Municipal."Outubro é o prazo final apara filiações. Estamos concentrados na nominata de vereadores. Após terminarmos este processo, teremos mais tempo para discutir a candidatura própria" Indica o Presidente Marco Rosa.

DOBRAR A BANCADA
Como o número de cadeiras no legislativo deve aumentar de 15 para 23, a exoectativa do dirigente é que o partido dobre sua representação na câmara, chegando a, no mínimo quatro vereadores. Em relação à disputa pela prefeitura, um dos nomes especulados é o do vereador Cesar Mossini.

QUESTÕES LOCAIS
Mesmo que o Presidente do PMDB gaúcho, Ibsen Pinheiro, deseje ver o partido na brigapelo paço municipal, Marco Rosa pondera que, para tomar uma decisão, é preciso avaliar a realidade de Canoas. "ainda precisa ser discutido. A direção Estadual não leva em conta as questões locais", aponta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário