9 de jun. de 2011

Santa Maria realiza Ciclo de Debates Ambientais

Prefeituras do PMDB - Junho de 2011
Santa Maria realiza Ciclo de Debates Ambientais



Nesta terça-feira, 31, o auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria (CMVSM) foi palco do I Ciclo de Debates Ambientais, promovido pela Prefeitura Municipal em parceria com a Faculdade Integrada de Santa Maria (Fisma). As atividades foram divididas em dois momentos, o primeiro debateu sobre aspectos da reserva legal, áreas de preservação e áreas de risco, e o segundo foi voltado a discussão do novo código florestal.


Estudantes e profissionais da área lotaram o local para ouvir as explanações do promotor de justiça Ricardo Lozza e do prof. Luiz Ernesto Elesbão, mediados pelo secretário de Município de Proteção Ambiental, Luiz Alberto Carvalho Júnior e pelo prof. Carlos Maciel, da Fundação Moa. Para o titular da pasta de Proteção Ambiental, a edição deste ano da Semana do Meio Ambiente contempla diversos assuntos e envolve instituições de ensino de toda a cidade. “A semana está riquíssima. Foram congregadas ações, atos, debates por meio do trabalho de várias instituições para chamar a atenção sobre as questões ambientais”, disse.
Durante as palestras foi apresentado o primeiro coletor de lixo eletrônico disposto na cidade, que ficará disponível para a população na Fisma. Ainda serão disponibilizadas mais 13 unidades coletoras em diversos pontos da cidade, explica Luiz Alberto. Os demais pontos serão divulgados ainda esta semana.
Nesta quarta-feira, 1, o destaque da programação é a solenidade oficial de abertura do plantio de mudas de árvores nativas no município. O ato será às 10h, na Escola Aracy Barreto Sacchis e contará com a participação dos alunos da instituição. No cronograma está o plantio de 2 mil mudas de árvores. A Semana do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura Municipal, realizada pelo CDL e patrocinada pela Caixa Econômica Federal. A programação da Semana segue até o Dia Mundial do Meio Ambiente, dia 5 de junho.
(Prefeito de Santa Maria Cesar Schirmer) http://www.pmdb-rs.org.br/scripts/publicacoes.php?id=16607&tipo=n



Nenhum comentário:

Postar um comentário