14 de jul de 2011

Eleições 2012: Ibsen afirma que as decisões locais devem ser respeitadas

Eleições 2012: Ibsen afirma que as decisões locais devem ser respeitadas
O PMDB anunciou na última quarta-feira, 6, que lançará candidaturas próprias em todos os municípios do País nas eleições de 2012. A divulgação da tese foi feita pelo presidente nacional da legenda, senador Valdir Raupp (RO), durante reunião da executiva com os 27 presidentes estaduais do partido. Segundo Raupp, a ideia é reforçar a base para os pleitos de 2012 e 2014. O presidente destacou o PMDB não poderá deixar de disputar as eleições municipais na cabeça de chapa. Raupp aproveitou o encontro para informar que será realizado no dia 15 de setembro um encontro nacional em Brasília para discutir as bandeiras do partido.
O presidente do PMDB do Rio Grande do Sul, Ibsen Pinheiro, que esteve em Brasília para o encontro, informou que o anúncio do Diretório Nacional deve ser interpretado como orientação geral. Ele defende que a legenda tenha o maior número possível de candidatos nos 496 municípios gaúchos, entretanto, ressalta que a definição sobre as candidaturas deve respeitar o resultado das convenções locais.
Ibsen usou como exemplo o caso de Porto Alegre, onde o partido mantém aliança com o PDT. “A aliança em Porto Alegre anda bem, porém, sua manutenção dependerá não apenas de nós, mas também dos nossos aliados”, exemplificou. Para Ibsen onde não for possível a cabeça de chapa, a legenda deverá estar coligada. Alertou, porém, que jamais o PMDB gaúcho aceitará a condição de aliança subordinada: “Neste caso teremos uma posição melhor: a oposição.”
Fonte.:http://www.pmdb-rs.org.br/scripts/publicacoes.php?id=16811&tipo=n Quinta-feira, 07 de julho de 2011 Atualizado Sexta-feira, 08 de julho de 2011 às 11:26:39

Nenhum comentário:

Postar um comentário