10 de nov. de 2011

Simon lança livro “Sobre o país que queremos”

Uma reflexão sobre a realidade vivenciada no dia-a-dia, em contradição com uma visão de um país ideal, com justiça social e sem corrupção, é o tema do novo livro que o senador Pedro Simon (PMDB-RS) lança nesta 57ª. Feira do Livro de Porto Alegre, dia 10 de novembro, às 15h30min, na Praça Central de Autógrafos. “Sobre o país que queremos” traz artigos e comentários, muitos dos quais foram temas de discursos no Senado.



Para Simon, a impunidade vigente cria um ambiente favorável à corrupção e à apropriação privada dos recursos públicos. Segundo ele, leis mais rigorosas dificilmente são aprovadas no Congresso, como a que exige Ficha Limpa para registros de candidaturas. "Elas não são aplicadas sob os mais diversos pretextos”, avalia Simon.
Autor de discursos contundentes de denúncia dessa conjuntura, o senador Pedro Simon considera urgente uma mudança no modo de fazer política e, até mesmo, no comportamento de parcela significativa da população que, por alegado instinto de sobrevivência, vale-se no cotidiano do chamado “jeitinho brasileiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário