17 de fev. de 2012

Carta 15

 
Edição n° 273
 
Reunião do Diretório
O presidente do PMDB/RS, Ibsen Pinheiro, e o secretário-geral, João Alberto Machado, convocaram reunião do Diretório Estadual para o dia 1º de março, às 20h, na sede do partido de Porto Alegre (avenida João Pessoa, 931). Na pauta do encontro está a definição sobre o comando da legenda no Rio Grande do Sul. Estão convocados para participar do debate os 71 membros do diretório.
Marco Alba assume CCJ
O deputado Marco Alba assumiu no dia 14 de fevereiro a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) substituindo Edson Brum, que passa a ser o vice-presidente da Comissão. Para o parlamentar, a CCJ é o verdadeiro filtro da Assembleia e o foro adequado para apreciar e debater as propostas apresentadas tanto pelos parlamentares da Casa, quanto pelos demais poderes. “Quero dar continuidade ao trabalho do colega Edson Brum e, acima de tudo, contar com o apoio dos demais colegas membros da comissão para que, juntos, possamos realizar um ótimo trabalho neste ano que será atípico devido às eleições municipais”, concluiu o novo presidente da CCJ.
Pré-candidatos em Osório e São José do Norte
Mais dois municípios apresentaram a definição de pré-candidaturas para as eleições de 2012. O diretório de Osório se reuniu nesta semana e escolheu como o seu representante o comerciante Júlio Ramos, de 49 anos. A indicação ocorreu durante um jantar de trabalho, do qual participaram cerca de 100 correligionários. Em São José do Norte o pré-candidato é o bancário aposentado Fernando da Silva Arteiro. Ele foi escolhido por meio de prévia. Na disputa, Arteiro recebeu 220 votos, Sônia Tissot, 55 e Marli Braga, 14 votos. Ainda houve 4 votos em branco e 1 nulo.
Carbonífera
Os nove municípios da região Carbonífera começarão o debate em torno das eleições municipais no dia 2 março. O encontro agendado pelo coordenador Luiz Antônio Krumel será na cidade de Eldorado do Sul, na casa do presidente local, Carlos Alberto Rolim de Ávila.
Aniversário do PMDB
No dia 24 de março, data em que o PMDB completa 46 anos de história, o Movimento Negro organiza um almoço de confraternização com o objetivo de dialogar e promover um momento de resgate da história da legenda e de seus líderes. O encontro acontece no Restaurante Gourmet da Redenção (avenida Osvaldo Aranha, 1112), a partir das 12h. O almoço é por adesão e custa R$15.
Resolução JPMDB
A Juventude do PMDB gaúcho lançou no dia 11 de fevereiro, em Tramandaí, resolução que trata sobre a desburocratização do processo de organização das coordenadorias regionais do setor. A partir de agora, as coordenadorias terão autonomia para organizar os seus respectivos núcleos e já preparar a mobilização para as eleições deste ano. A meta da Juventude é lançar cerca de 700 candidatos pelo Estado nas eleições de 2012, com a possibilidade de eleição de mais 350 vereadores. Líderes do PMDB gaúcho marcaram presença no encontro da Juventude, como o presidente do Diretório Estadual, Ibsen Pinheiro, o secretário-geral, João Alberto Machado, o senador Pedro Simon, o deputado federal Alceu Moreira, e o ex-secretário de Estado, Luiz Roberto Ponte.

 Clique aqui para acessar a resolução

 Clique aqui para acessar Galeria de Fotos
PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro - Diretório Estadual - Rio Grande do Sul. Av. Farrapos, 2646
Porto Alegre, Cep 90220-002. Fone (51)3357.1500 Fax (51)3357.1528
www.pmdb-rs.org.br
Caso você não esteja visualizando as imagens, clique na barra horizontal superior desta mensagem para desbloqueá-las.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário