14 de mar. de 2012

Dois novos secretários e um coordenador tomam posse

Com o objetivo de aperfeiçoar ainda mais a gestão municipal, o prefeito Jairo Jorge promoveu uma reforma no secretariado. A posse dos novos integrantes da equipe ocorreu no final da manhã desta segunda-feira, 27, após a reunião semanal com os secretários. O ato foi realizado no auditório Sady Schwitz do Paço Municipal.
"Desde o início decidimos reorganizar a imagem da administração pública. E neste momento precisamos focar na criação do novo Plano de Carreira dos Servidores, que a partir de agora será conduzido por Haroldo Leão. Por isso, chamei o Marcelo de Souza para o Canoasprev, pois ele já coordenava a Mesa de Diálogo e poderá auxiliar o Haroldo nesta missão", explicou o prefeito.
Jairo também esclareceu que, apesar dos bons indicadores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, precisou abrir mão de Márcio Afonso Ferreira, que deixa a pasta, em nome da união necessária para o momento. "O Marco Rosa, como presidente do PMDB, representa este grande partido unido em torno desta gestão, feita com muito repeito à política e com liberdade para o fortalecimento dos partidos", afirmou.


Planejamento e Gestão
Assumiu a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão o engenheiro civil Carlos Eduardo de Campos Vieira, 50 anos, que foi secretário de Planejamento e Gestão de Porto Alegre, de 2011 a 2005, diretor de Trânsito da EPCT e atuou nos ministérios das Minas e Energia, da Casa Civil, na Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, além de ter sido diretor do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.


Serviços Urbanos
O novo secretário de Serviços Urbanos, professor Marco Aurélio Silva Rosa, 41 anos, exerceu na Prefeitura de Canoas a Diretoria de Fiscalização, Licenciamento e Controle Ambiental, entre 2000 e 2008. Em 2010 foi secretário parlamentar do Congresso Nacional, em Brasília. Em 2011, atuou como assessor da bancada do PMDB na Câmara de Vereadores de Canoas.

Pessoa com Deficiência e Terceira Idade
Canoas ganhou, ainda, uma nova coordenadoria: a da Pessoa com Deficiência, que terá como titular o ex-presidente da Acadef, Tarcízio Teixeira Cardoso. Dessa forma, a Coordenadoria de Inclusão e Acessibilidade, sob responsabilidade de Ony Teresinha, passa a ser a Coordenadoria da Terceira Idade.

Para Tarcízio Cardoso, "a desigualdade não pode inferiorizar". Emocionado pela oportunidade, afirmou que pretende trabalhar na busca de soluções para "reduzir a distância entre os deficientes e a cidadania".

Tarcízio tem 40 anos, é licenciado em Ciências Sociais pela Ulbra e técnico em Análise de Sistemas. Foi o primeiro Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Comdip), ex-conselheiro do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Conade), foi presidente da Associação Canoense de Deficientes Físicos (Acadef), entre 2008 e 2011, presidente do Conselho Consultivo da Faders no mesmo período e secretário municipal de Acessibilidade e Inclusão Social de Porto Alegre, de 2005 a 2011.
Crédito da notícia: Adriana Paranhos e Eloá da Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário