26 de mai de 2016

PMDB de Canoas e homenageado no Mural do PMDB - RS com fotos da Convenção do Prefeito Carlos Loreno Giacomazzi e da eleição de Sartori Governador.

PMDB de Canoas e homenageado no Mural do PMDB - RS com fotos da Convenção do Prefeito Carlos Loreno Giacomazzi e da eleição de Sartori Governador.
Giacomazzi foi o último Prefeito eleito da Sigla em  Canoas. Eleito prefeito de Canoas em 1968 e em 1985, assumiu o cargo na segunda oportunidade. 
Na primeira, a cidade era declarada Área de Segurança Nacional. Por quatro mandatos consecutivos, entre 70 e 82, foi deputado estadual.  Foi governador interino em 1979, quando determinou o afastamento do chefe da sindicância no caso do sequestro dos uruguaios Lílian e Universindo Díaz em 1979. 
Recebeu o prêmio de Destaque Parlamentar em 1979 e 1980, foi presidente da CPI que analisou irregularidades na Trensurb, no Banrisul e na Companhia Rio-grandense de Artes Gráficas (Corag) e coordenador da campanha de Pedro Simon ao Governo do Estado em 1986. 
Faleceu em 04/05/2010 Vítima de parada cardíaca, devido a complicações pulmonares, o peemedebista, de 79 anos, estava internado há um mês no Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre. Em 2006, concorreu a deputado estadual, depois de 16 anos afastado da política. Na época, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que o deixou com dificuldades de locomoção.
Nascido em Erechim, em 5 de setembro de 1930, ele morava em Canoas desde 1962. Formado em Contabilidade, o filho do deputado estadual Guido Giacomazzi e de Josefina, era viúvo de Margot Noal Giacomazzi.
"Material de ZH e atas do PMDB Canoas"

Sugestões de publicações envie e-mail para pmdbcanoas@gmail.com a/c Marco Rosa Secretário Geral do PMDB de Canoas-RS
_______________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário