14 de mai de 2016

Revista Cinquentenário PMDB resgata história do PMDB
Créditos: Arte 2 Clics Comunicação -
O PMDB gaúcho – reconhecido pelo seu pioneirismo em atitudes e posições –, faz questão de não deixar passar em branco a história do maior partido do Brasil. Para marcar o aniversário de 50 anos, completados no último 24 de março, a legenda lançou na noite de segunda-feira, 28, em Porto Alegre, a Revista Cinquentenário PMDB.

A publicação, com 54 páginas, faz um resgate histórico sob o olhar do Rio Grande do Sul ao longo das cinco décadas. Editada pela Assessoria de Imprensa do Diretório Estadual, a revista relembra momentos de lutas, derrotas, superações e vitórias em busca da redemocratização.

Reproduz através de depoimentos de ícones históricos a superação do seu maior desafio: a formação da identidade. Retrata a rebeldia do partido em renegar o papel subalterno de oposição “tolerada”, determinado pelo regime militar, e sua transformação no grande rebelde da resistência. As conquistas da Anistia, das Eleições Diretas e da Constituinte são destaques desta trajetória.

E ao chegar no seu cinquentenário, o PMDB – que é protagonista da história recente do País – também faz uma reflexão sobre o atual momento político e dos seus desafios futuros. Se questiona sobre quais páginas da vida público-partidária pretende contar nos próximos 50 anos.

A Revista Cinquentenário PMDB já está em circulação.
Créditos : http://pmdb-rs.org.br/scripts/publicacoes.php?id=22321&tipo=n

Nenhum comentário:

Postar um comentário