20 de jul de 2016

PMDB de Canoas e Fundação Ulysses formam 30 Pré-candidatos

A conclusão do curso “Eleições Municipais: saber para vencer”, na noite desta segunda-feira, 18, incentivou a comunidade canoense ao debate sobre política e a nova legislação eleitoral na sede do PMDB Canoas, no Centro.

A formação foi certificada pela Fundação Ulysses Guimarães-RS após 15 encontros que proporcionaram discussões e vivências em torno de temas como movimentos sociais, legislação aplicada à eleição, contabilidade, marketing político, redes sociais, planejamento e implantação de campanha, dicção e oratória voltadas para política.

O ato foi conduzido pelo presidente da FUG-RS, João Alberto Machado, e o coordenador de Formação da FUG-RS, Marco Rosa, que entregaram os certificados à turma que somou 40 participantes.

De acordo com Marco Rosa, o curso enfatiza o estabelecimento de campanhas sustentadas na ética e na verdade. Já João  Machado reafirmou a importância de cada pré-candidato se preparar com antecedência para elaborar a proposta de governo que atenda às necessidades de sua região.

Participaram também da mesa do evento o presidente do PMDB canoense Vandré de Moura Padilha, o diretor de Relações Internacionais e Institucionais do RS, Leonardo Soares Gonçalves, e o representante da Procuradoria Estadual, Alfredo Crossetti Simon, além do pré-candidato a prefeito Luiz Carlos Busato.

Entre os participantes certificados, Ivana Gil gostou muito das aulas de legislação. Presidente do PMDB Mulher na cidade, ela acredita que as informações beneficiaram tanto a pré-candidatos novatos quanto aos veteranos. Aluno e mediador, Sandro Gil considerou a didática e a linguagem bastante atualizadas e adequadas às novas formas de comunicação.
Maéria e fotos de Erenice Oliveira

Marco Rosa agradeceu a todos  
Passamos juntos por um grande período, debatendo, convivendo, adquirindo conhecimento de alto valor para a campanha e para nossas vidas,

Para nós Dirigentes e mediadores é uma honra estar na platéia conceder a certificação da Fundação Ulysses Guimarães

Para alguns parece pouco, para nós, uma grande vitória, lá se foram cinco meses de estudos e troca de experiências, vinte e uma aulas presenciais, no watss e no grupo do PMDB do facebook do PMDB de Canoas, postando, respondendo,lendo o poligrafo, assistindo as aulas e palestras.


“Agradecimentos especiais ao Mediadores  Saulo Gil, Dr. Simon, Fabi Xavier, Ivana Gil, Fernando Otto,Jairo Serres,  Joel Maciel, Jairo Seerres  e muitos outros colaboradores, nosso muito obrigado, por sair da tua casa e se importar com a nossa comunidade, te preparando para  para ser um politico(a) que irá trabalhar com ética, servindo a comunidade, não se servindo dela”

Publicado originalmente no Blog do Marco Rosa





   















2 comentários: