27 de dez. de 2016

Alexandre Garcia, da TV Globo, diz que RS é exemplo para o país no ajuste das contas públicas


Comentarista Alexandre Garcia, da TV Globo, diz que Rio Grande do Sul é exemplo para o país no ajuste das contas públicas 
Vídeo Publicado abaixo ou em https://www.youtube.com/watch?v=TkjWo8orw1o

Clique no Baner abaixo e ouça o comentário.


Comentário na íntegra:

"A Assembleia Legislativa e o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, estão dando exemplo após os maus exemplos do período do governo anterior. Exemplos para o País o Rio Grande do Sul está dando. Agora, em decisões difíceis, sem dúvida, os deputados estaduais extinguiram nove fundações, inclusive uma fundação que fora dirigida por Dilma entre 1991 e 1993, tem até um certo símbolo isso, fundação já não servia para nada pelo jeito. Nove fundações, uma autarquia, uma empresa pública, foram extintas três secretarias de Estado. Enfim, tudo isso porque nos anos anteriores foi aquela gastança.

O governador anterior só para vocês lembrarem era Tarso Genro, que foi candidato à reeleição, mas não foi reeleito porque o povo já estava reprovando ele. Ele foi ministro de Lula, ministro da Educação, da Justiça e quando foi ministro da Justiça lembram que ele pegou aqueles dois boxeadores cubanos que haviam fugido da ditadura castrista – aproveitando os Jogos Pan-americanos –, botou num avião venezuelano e mandou de volta para Cuba sem passar por um tribunal, por nada. Em compensação, o que passou pelo Supremo que era a extradição do tríplice homicida Cesare Battisti para a justiça italiana ele foi contra a decisão e simplesmente operou uma concessão com Lula para asilo do Cesare Battisti. Bom, aí deixou esse estrago no Rio Grande do Sul nas contas públicas como os seus correligionários deixaram em contas públicas brasileiras. Enfim, ele já foi presidente do PT, depois de ser ativista do Partido Revolucionário Comunista.

Enfim, o Rio Grande do Sul, eu queria registrar, está dando um exemplo para o País dessa dureza, desse esforço difícil, de enxugar as contas públicas depois que maus governos estragaram tudo.

Do Rio de Janeiro, Alexandre Garcia"


Recebido do PMDB RS Compartilhado por Marco Rosa, Secretário Geral do PMDB de Canoas,coordenador Regional do PMDB da Grande Canoas


Nenhum comentário:

Postar um comentário