27 de dez. de 2016

PMDB Gaúcho participará de eleições suplementares em março de 2017


Resultado de imagem para pmdb-rs

As novas eleições majoritárias em seis municípios gaúchos já têm data marcada: 12 de março de 2017. 


De acordo com a Resolução 282/2016, editada pelo TRE-RS, Arvorezinha, Butiá, Gravataí, Salto do Jacuí, São Vendelino e São Vicente do Sul são as cidades que deverão, obrigatoriamente, realizar eleições suplementares neste dia.

O PMDB participará das novas disputaas e já tem presença confirmada e nomes definidos em Butiá, com Luiz Antonio Krumel como candidato a vice-prefeito, e Gravataí, com Marco Alba como candidato à reeleição.


Em São Vendelino o PMDB concorrerá com chapa pura, porém, ainda não há definição dos nomes. Quanto aos municípios de Arvorezinha, Salto do Jacuí e São Vicente do Sul o partido irá anunciar a sua posição ao longo do mês de janeiro.

A resolução com a regulamentação para a realização das eleições suplementares, inclusive com o calendário eleitoral dos pleitos, deverá ser publicada somente no dia 10 de janeiro - em função do recesso forense. 


A renovação das eleições nessas cidades acontece porque os candidatos mais votados para os cargos majoritários tiveram seu registro indeferido pela Justiça Eleitoral. Os recursos foram analisados pelo TRE-RS e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Até o momento, o PMDB tem 131 prefeitos e 117 vice-prefeitos eleitos no Rio Grande do Sul.


Original de PMDB-RS Compartilhado aqui por Marco Rosa - Secretário Geral do PMDB Canoas e Coordenador Regional da Grande Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário