3 de dez. de 2016

PMDB/MULHER de Canoas participa ativamente com 15 militantes no Encontro Regional do setor no Litoral Norte neste sábado 03/12/2016

Coordenadoria do PMDB Mulher do Litoral norte realiza evento no litoral em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães promove encontro para conversar sobre:  Qual o desafio da mulher na atualidade? Somos 51% dos eleitores. O que fazemos para que a política aconteça verdadeiramente na sociedade?

Para a diretora da FUG-RS, Joseane Toebe, "é uma alegria estar em um encontro com as mulheres. A Fundação está sempre ao lado dos movimentos do PMDB e abre essa possibilidade de novos encontros que debatam os direitos da mulher",


A Secretária das Mulheres da Coordenadoria do PMDB do Litoral Norte, Evelize Fabrício, apresentou os números do projeto Desafios, realizado no início do ano. "Ao todo, 315 mulheres participaram dos encontros, onde os principais temas foram Combate à violência, Saúde íntegra, Mercado de trabalho e Empoderamento feminino por direitos iguais"

Durante o evento foi falado sobre o empoderamento feminino. As mulheres estão se dando conta que podem e devem fazer política.    O voto traz a possibilidade de igualdade entre homens e mulheres. O empoderamento é a ação social  coletiva de participar de debates que visam  a potencializar a conscientização sobre os direitos sociais e civis.            

O deputado estadual Gabriel Souza também foi prestigiar o encontro das mulheres. Além de apresentar os números e detalhes do pacote de enxugamento do Estado, elogiou a mobilização das mulheres para uma mudança na política. "Esse é o momento em que mais temos organização feminina nos últimos anos no litoral norte. A Evelize está de parabéns por essa iniciativa"


Mari Mantelli da delegação de Canoas,foi um momento de avaliar e reavaliar as ações e logo mais recomeçar a luta.



Os agradecimentos do Coordenador Regional do PMDB da Grande Canoas e Coordenador da FUG RS a participação de todas as militantes neste evento maravilhoso.
Muito Obrigado #educacaoliberta A Luta Continua !

Nenhum comentário:

Postar um comentário