17 de dez. de 2016

População gaúcha aprova medidas propostas por Sartori

Pesquisa estadual sobre as medidas propostas pelo governo gaúcho, encomendada pelas entidades empresariais junto ao Instituto Pesquisas de Opinião (IPO), aponta que ampla maioria da população gaúcha conhece e é favorável a maioria dos projetos. O resultado foi anunciado na manhã desta terça-feira, 13 de dezembro, na sede da Farsul, durante entrevista coletiva das Federações Empresariais, a Agenda 2020 e o Movimento Brasil Competitivo (MBC). Na ocasião, as entidades lançaram também manifesto de apoio ao Plano de Modernização do Governo do Estado.

O diagnóstico revelado pela pesquisa traz um panorama de como a sociedade gaúcha enxerga o momento vivido pelo Estado. O estudo apontou que 89,4% dos entrevistados sabe ou ouviu falar da crise. Para eles, as três principais causas da crise são os altos salários dos servidores, o fato de que o Estado gasta mais do que arrecada e o número excessivo de funcionários públicos.

Com relação às medidas propostas pelo Governo, a pesquisa apontou que é de conhecimento da maioria da população, e que se mostrou amplamente favorável a maioria delas. “Não existe uma tendência ideológica nos resultados apontados, de liberalismo ou conservadorismo, mas sim uma preocupação maior das pessoas com as necessidades mais urgentes do Estado. As pessoas estão entendendo que é preciso lidar de forma direta com a crise vivida pelo RS”, diz Elis Radmann, coordenadora da pesquisa pelo IPO.

As federações empresarias são representadas pelas seguintes entidades: Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Su (Federasul), Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio) e Sistema da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs).
Clique aqui para acessar a íntegra da pesquisa

Recebido de 


Compartilhado no Blog do PMDB Canoas por Marco Rosa- Secretario Geral do PMDB de Canoas - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário