1 de abr. de 2021

MDB contesta Bolsonaro e relembra a verdade (NOTA OFICIAL DO MDB-RS)

"O MDB gaúcho refuta a postagem nas redes sociais feita hoje (31) pelo presidente Jair Bolsonaro criticando a anulação da sessão do Congresso, realizada no dia 2 de abril de 1964, que destituiu o então presidente João Goulart"



"Nesta data, o então presidente do Senado, Auro de Moura Andrade, convocou durante a madrugada uma sessão extraordinária no Congresso para oficializar o golpe. Ele ignorou a informação passada pelo deputado Darcy Ribeiro de que Jango estava no Brasil e declarou vaga a presidência da República.

A sessão que restituiu simbolicamente o mandato ao ex-presidente foi liderada pelo senador Pedro Simon, que a considerou histórica pois restabeleceu a verdade. Ele sublinhou, à época, que aprovação da proposta restaurou a verdade para o povo brasileiro e permite que a história seja ensinada de maneira diferente nas escolas e universidades.

Simon salientou também, naquela ocasião, que “Nós não temos desejo de vingança, nem ódio, nem mágoa. Nós queremos apenas reconstituir a história. Quem ler, vai saber “.

E é com esse espírito desarmado de Simon , mas com a consciência do dever histórico, que o MDB contesta a versão deturpada que o presidente Bolsonaro insiste em transmitir aos brasileiros, tentando camuflar a ditadura cruel a que o País foi submetido."

Comissão Executiva Estadual do MDB RS
Bancada de Deputados Estaduais do MDB RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário