23 de ago. de 2021

MDB gaúcho definirá nome do candidato ao Piratini em dezembro/21

O MDB gaúcho deverá definir o nome do seu futuro candidato ao governo do Rio Grande do Sul no dia 4 de dezembro de 2021, em Congresso Estadual previsto para ocorrer nesta data.

Anteriormente à essa decisão, o Diretório Estadual do partido promoverá uma série de sete encontros macrorregionais para reunir sugestões para o seu plano de governo e também aquecer o debate em torno da chapa majoritária e prospectar as candidaturas proporcionais às eleições de 2022.

Foto Joel Vargas - MDB/RS

O calendário dos encontros foi aprovado por unanimidade em reunião da executiva realizada no final da manhã desta segunda-feira, 23 de agosto, em Porto Alegre. Quanto à decisão de validação da candidatura em 4 de dezembro, foram 12 votos favoráveis e dois contrários.

Consulta às bases

As cidades de Erechim, Rio Grande, Gravataí, Lajeado, Caxias do Sul, Santa Maria e Cruz Alta serão sedes dos sete encontros macrorregionais. A definição foi baseada na divisão geográfica do Estado, porém, para respeitar os protocolos de segurança sanitária, o partido realizará os encontros de forma híbrida, oportunizando a participação de todos dirigentes e militantes de cada macrorregional.

Os encontros contarão com palestras de especialistas nas áreas de economia, inclusão social e gestão pública e ainda será aplicada consulta, quando os emedebistas poderão opinar sobre os três eixos de debate.


Ao final da série, ocorre então o Congresso Estadual em Porto Alegre. Nesta ocasião, além de anunciar o nome de seu candidato ao Palácio Piratini, a legenda também apresentará o resultado da consulta às bases.


CALENDÁRIO

23/09 - Erechim

01/10 - Rio Grande

08/10 - Gravataí

15/10 - Lajeado

22/10 - Caxias

29/10 - Santa Maria

05/11 - Cruz Alta

04/12 - Porto Alegre (Congresso Estadual)

Matéria original de http://www.mdb-rs.org.br/  de 23/08/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário