9 de out. de 2021

MDB Canoas participa da 3º Edição do Seminário Caminhos do Rio Grande em Novo Hamburgo

 A 3ª edição da série de debates reuniu emedebistas em Novo Hamburgo.  O MDB de Canoas esteve representado pessoalmente e virtualmente, Presencialmente pelos Dirigentes: Presidente do MDB Canoas Vereador Cezar Paulo Mossini, Vice Presidente Vereador Airton Souza, Secretário Geral Professor Marco Rosa, Membro do Diretório de Canoas Gestora Pública Sandra Bartosiak, foi um lindo evento de aprendizado e contatos com os companheiros de cidades vizinhas.

A 3ª edição da série de debates reuniu emedebistas em Novo Hamburgo.  O MDB de Canoas esteve representado pessoalmente e virtualmente, Presencialmente pelos Dirigentes: Presidente do MDB Canoas Vereador Cezar Paulo Mossini, Vice Presidente Vereador Airton Souza, Secretário Geral Professor Marco Rosa, Membro do Diretório de Canoas Gestora Pública Sandra Bartosiak,

"Em continuidade a série de debates Caminhos do Rio Grande, o MDB gaúcho realizou o 3º encontro para discutir a construção do plano de governo para 2022 e a definição do nome do candidato ao Piratini, nesta sexta-feira, 8, em Novo Hamburgo. A caravana, que já teve edições em Erechim e Pelotas, ocorreu de forma híbrida, reunindo emedebistas das regiões Grande Canoas, Litoral Norte, Metropolitana, Vale do Gravataí, Vale do Paranhama e Vale dos Sinos, na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo.


O encontro, promovido em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães (FUG), teve transmissão ao vivo pelas plataformas digitais do partido. O presidente do MDB-RS, Alceu Moreira, comandou o encontro que contou com a participação da doutora em sociologia e economia Susana Kakuta e do engenheiro mecânico Walter Lídio Nunes como palestrantes.


O vice-prefeito de Novo Hamburgo Márcio Lüders foi o anfitrião. Ao lado da prefeita Fátima Daut (PSDB) – que fez questão de também dar às boas-vindas aos emedebistas – ele falou sobre a necessidade de o MDB ter um projeto consistente para 2022.
O vice-prefeito de Novo Hamburgo Márcio Lüders foi o anfitrião. Ao lado da prefeita Fátima Daut (PSDB) – que fez questão de também dar às boas-vindas aos emedebistas – ele falou sobre a necessidade de o MDB ter um projeto consistente para 2022. Fátima enalteceu o debate político proposto pelo partido. “Estou encantada em ver tantas lideranças neste trabalho fantástico”, disse a prefeita.

Na abertura, o presidente Alceu Moreira deu início aos diálogos destacando que nesta pandemia a humanidade deu um passo muito largo do mundo analógico para o mundo digital. “Um conjunto de tecnologia mudou completamente a cultura e a capacidade de entrega, agora ainda mais dinâmica, instantânea e eficiente, para as pessoas. O Estado não pode ficar indiferente a isso. Precisamos rediscutir o fazer da coisa pública” ponderou. Lembrou, ainda, que a proposta dos encontros é construir um projeto de governo para o RS, que o MDB apresentará à sociedade gaúcha em dezembro na sua Convenção Estadual.


Dinâmica da formulação do plano de governo

A relevância da instrumentalização técnica para a formulação de um plano de governo consistente e qualificado foi predominante nas dezenas de pronunciamentos dos líderes municipais e estaduais, na segunda parte do encontro.

A 3ª edição da série de debates reuniu emedebistas em Novo Hamburgo.  O MDB de Canoas esteve representado pessoalmente e virtualmente, Presencialmente pelos Dirigentes: Presidente do MDB Canoas Vereador Cezar Paulo Mossini, Vice Presidente Vereador Airton Souza, Secretário Geral Professor Marco Rosa, Membro do Diretório de Canoas Gestora Pública Sandra Bartosiak,
O deputado estadual Giovani Feltes, que é da região, elogiou as palestras e falou da relevância de aliar o conhecimento técnico ao exercício político. “Os dados e as informações trazidas pela Susana Kakuta e pelo Walter Lídio Nunes mostram o tamanho do desafio que o novo governador do estado enfrentará”, observou Feltes.

Em seu pronunciamento, o coordenador do Vale dos Sinos, Ari Borges, declarou: “Estamos preparados como nunca para ocupar o Piratini novamente”.

Em concordância, o ex-governador Germano Rigotto enfatizou o diferencial emedebista que discute um projeto e recupera a história de quatro governos, oferecendo subsídios para a base partidária mostrar bandeira sabendo o que foi feito. “Iniciamos um processo que é fundamental e que nos diferencia de qualquer outro partido. O MDB tem 134 prefeitos, 126 vice-prefeitos, 1160 vereadores, possui a bancada federal, estadual, elegeu quatro governadores e elegerá o quinto com um grande projeto dando sustentação", disse Rigotto.

O secretário de Logística e Transporte do Estado, Juvir Costella, também destacou a participação dos palestrantes, falou da oportunidade que os encontros trazem de exercer a boa política e acrescentou: “Não abriremos mão de ter um candidato”.

Ao encerrar o evento, o presidente Alceu Moreira anunciou a participação voluntária de Susana Kakuta na capacitação de lideranças para o monitoramento dos comitês do plano de governo. Em suas considerações finais, afirmou que no atual momento da vida pública, candidato que não tiver conteúdo, não se elege. “Tapinha nas costas e debate raso não elegem mais ninguém. Quem não percebeu que o mundo digital exige muito mais profundidade está equivocado”, concluiu.

O próximo encontro acontecerá em Estrela, no dia 15 de outubro.

Presenças

A 3ª edição da série Caminhos do Rio Grande – comandada pelo presidente Alceu Moreira e que teve como anfitriões a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daut, e o vice-prefeito, Márcio Lüders, contou com a participação presencial do ex-governador Germano Rigotto, dos deputados federais Giovani Feltes e Osmar Terra, dos deputados estaduais Tiago Simon (coordenador da região Metropolitana e presidente do MDB de POA) e Patrícia Alba (presidente do MDB Mulher-RS), do secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, do ex-ministro e tesoureiro do MDB/RS, Luiz Roberto Ponte, do empresário Roberto Argenta, e do presidente da Fundação Ulysses Guimarães do RS, Guto Scherer.

Também participaram os coordenadores Ari Borges (Vale dos Sinos), Guilherme Mota (Grande Canoas), Maurício Medeiros (Vale do Gravataí e prefeito em exercício de Cachoeirinha), Edson Ubiratan Trindade (Vale do Paranhana), Luciano Silveira (Litoral Norte), os prefeitos Edivilson Brum (Rio Pardo), Gustavo Stolte (Quinze de Novembro e presidente da Associação de Prefeitos e Vices do MDB-RS), Aluísio Teixeira (Terra de Areia), Roger Caputi (Osório), os presidentes da JMDB, Ivan Maurina (estadual), Norton Soares (nacional) e Gabriel Passos (Vale do Paranhana), o presidente da Associação de Vereadores do MDB-RS, Igor Tambara.

Entre as presenças virtuais, destaque para o ex-senador Pedro Simon, o ex-ministro Eliseu Padilha, o deputado estadual Beto Fantinel e o secretário em exercício de Desenvolvimento do Estado, Joel Maraschin,

Postagem original: http://www.mdb-rs.org.br/
Fotos oficiais:Ramon Belmonte
Fotos da Executiva de Canoas: galileu.oldenburg / @ galileu.foto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário