9 de dez. de 2021

O lançamento da pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MS) à presidência da República na manhã desta quarta-feira, 8 de dezembro, em Brasília, reuniu líderes do MDB gaúcho que sustentam esse projeto de desenvolvimento para o Brasil.

Em nome do Rio Grande do Sul e da Fundação Ulysses Guimarães Nacional, o deputado federal Alceu Moreira falou do desejo de o partido ter uma candidatura competitiva, que represente uma ideologia de centro, contrapondo os discursos polarizados de direita e de esquerda que ocupam a atual cena político-eleitoral do país.

A líder e a oportunidade

"Muitas vezes sonhamos com a candidatura, mas não conciliamos vontade com o líder. Mas a história generosa como é, neste cenário de extremos, agora nos oferece essa oportunidade. Nos coloca uma líder, uma mulher brilhante, qualificada, com profundidade intelectual e em condição de escrever um contrato de integridade nacional para o Brasil: a senadora Simone Tebet", declarou Alceu. E arrematou: "O centro não é um ponto de partida, é um ponto de chegada. É o caminho da convergência e da construção de consensos. E não esqueçamos que a divergência é o exercício da democracia."


Como presidente da FUG, braço intelectual do MDB, Alceu
ainda registrou a formulação do documento "Todos por um só Brasil", editado recentemente e que reúne sugestões para um futuro plano de governo nacional. O líder do MDB gaúcho enfatizou a característica de inclusão social permeado pelo documento, que defende a igualdade de oportunidades entre as pessoas e o estímulo à qualificação profissional. "Para esse projeto dar certo, antes de inaugurarmos obras, temos que inaugurar pessoas", defendeu o dirigente.

Ao encerrar o seu pronunciamento, colocou à FUG à disposição do projeto para o país. "Simone, temos orgulho da tua trajetória e estaremos junto contigo rumo à vitória em 2022", finalizou Alceu.


União de forças

Sebastião Melo, prefeito de Porto Alegre, evidenciou à atuação do presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), para consolidar a pré-candidatura de Simone Tebet. "Isso só está acontecendo por causa de uma construção muito coletiva liderado por ele", sustentou Melo, que acrescentou o empenho da FUG na formulação do documento "Todos por um só Brasil", que recebeu a contribuição do ex-senador gaúcho José Fogaça.

Rebuscando o papel histórico do MDB, como fiador da democracia, Melo falou sobre a trajetória da legenda, porém, defendeu acima de tudo, a união de forças para concretizar um projeto vencedor. "Temos que ter grandeza e clareza, se ficarmos divididos neste campo, não iremos para o segundo turno ", refletiu o prefeito.

Argumentou ainda que é preciso a elaboração de uma pauta urgente para o Brasil, como o fim da concentração de renda. "O combate à miséria deve ser o compromisso número 1, daqueles que vão nos liderar. Não tem cabimento num país com tanta fartura, ter tanta gente passando fome. Esse país precisa enfrentar programas sociais libertadores", sustentou Melo. Para ele, é preciso investir na educação e na qualificação profissional para garantir dignidade às pessoas mais necessitadas, tirando-os da linha de pobreza e os passando à inclusão produtiva.


Jogada certa

Através de participação virtual, o ex-senador Pedro Simon também deixou o seu recado no ato de lançamento da pré-candidatura. Político experiente, Simon, hoje aos 92 anos, avaliou que o Brasil vive uma situação trágica e complexa. Para ele, a pré-candidatura de Simone neste ambiente representa um dos momentos mais importantes vividos pelo MDB em nível nacional. "Simone é uma mulher excepcional, competente e capaz, um nome que o Brasil apoia de pé", declarou.

O ex-senador manifestou ainda a vontade de consolidação de uma futura aliança com Sérgio Moro (Podemos). "Se o partido buscar esse entendimento, fazer uma dobradinha com Sérgio Moro, o Brasil inteiro aplaudiria de pé e com certeza o MDB estaria dando uma jogada certa e positiva para a vitória do nosso Brasil", opinou Simon.

Abaixo Vídeo do Lançamento

https://www.youtube.com/watch?v=qc6RPUwdc5c

Presenças

Ainda estiveram em Brasília para apoiar o lançamento da pré-candidatura de Simone Tebet o presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza, os deputados federais Giovani Feltes e Márcio Biochi, a deputada estadual e presidente do MDB Mulher-RS, Patrícia Alba, o ex-governador Germano Rigotto, o secretário de Mobilidade Urbana de Porto Alegre, Luiz Fernando Záchia, e os presidentes da Juventude, Ivan Maurina (RS) e Norton Soares (Nacional).

Original do MDB RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário