19 de out. de 2022

MDB Mulher não se esquiva da luta e oficializa apoio a Eduardo e Gabriel

"Com posse de 228 assinaturas de lideranças femininas do partido de todo o Rio Grande do Sul, entre as quais prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras, presidentes municipais e candidatas em 2022, o MDB Mulher-RS entregou à coordenação da campanha nesta quarta-feira, 19 de outubro, durante o evento "Eu, tu e todas Por Um só Rio Grande" manifesto em prol à eleição de Eduardo Leite (PSDB) e Gabriel Souza (MDB) para o Governo do Estado. O encontro suprapartidário realizado no Comitê Central, em Porto Alegre, contou com a participação de aproximadamente 800 mulheres.

O documento foi entregue a Eduardo e a Gabriel pelas duas vice-presidentes do núcleo, Janis Loureiro e Márcia Scherer, pela prefeita de Cruz Alta, Paula Facco Librelotto, e pela vereadora da Capital Lourdes Sprenger. O movimento tem por objetivo expressar o apoio das mulheres do partido à campanha e mobilizar e comprometer às filiadas nesta reta final para assegurar a vitória no dia 30 de outubro, data do segundo turno destas eleições.

A decisão pelo lançamento do manifesto, bem como o seu respectivo conteúdo, foi aprovado em reunião da executiva do núcleo realizada no dia 12 de outubro, sob a liderança das vice-presidentes Janis Loureiro e Márcia Scherer."

MDB Mulher protagonista nas grandes vitórias do MDB no Rio Grande do Sul

Porto Alegre, 10 de Outubro de 2022.

O MDB Mulher do Rio Grande do Sul sempre foi protagonista nas vitórias construídas coletivamente pelo MDB. Somos um núcleo ativo do partido, tendo conquistado com nossas candidaturas femininas no primeiro turno desse pleito uma expressiva votação, superior a 100.000 votos, na proporcional estadual. Com essa força e representatividade, defendemos as decisões partidárias manifestadas democraticamente em convenção estadual.

Por conseguinte, firmamos incondicional apoio à candidatura Eduardo Leite e Gabriel Souza ao Governo do Rio Grande do Sul e declaramos o nosso absoluto engajamento na campanha que vencerá as eleições, neste segundo turno, no dia 30 de outubro.

Entendemos ser absolutamente necessária a continuidade do processo que se iniciou com coragem no Governo Sartori, e foi sequenciado no Governo Eduardo Leite, de governabilidade do Estado, com medidas de recuperação fiscal essenciais à retomada de investimentos e de políticas sociais. Defender a interrupção deste processo significa tanto o retrocesso no desenvolvimento do nosso Estado quanto nos avanços intersetoriais de políticas para as mulheres.

Eduardo e Gabriel têm mostrado nesta campanha compromisso tanto com a ÉTICA quanto com a VERDADE, pautando o debate eleitoral com propostas desafiadoras e viáveis. Estamos comprometidas com a política focada em melhorar a vida das pessoas e também acreditamos que o Rio Grande sempre fala mais alto e vai eleger o melhor projeto político que é Eduardo Leite Governador e Gabriel Souza Vice.

Publicação original de http://www.mdb-rs.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário