25 de out. de 2022

Nota Oficial do MDB/RS declara legitimidade do processo eleitoral (24/10/22)

Líderes do MDB gaúcho reafirmam, por unanimidade, a posição oficial do partido aprovada na Convenção Estadual do dia 31 de julho que escolheu democraticamente a aliança com o PSDB. 

O deputado estadual Gabriel Souza é o candidato a vice-governador e representa a legenda na chapa que tem Eduardo Leite como candidato a governador. 

Em nota oficial o MDB-RS sustenta a legitimidade da decisão tomada pelo colegiado e destaca que qualquer manifestação diferente daquela construída no coletivo trata-se de dissidência.


O ato político realizado na sede estadual do partido na tarde desta segunda-feira, 24 de outubro, foi capitaneado pelo ex-vice-governador José Paulo Cairoli, com participação dos ex-secretários de Estado do Governo Sartori: Fábio Branco (presidente do Diretório Estadual), Carlos Búrigo, Giovani Feltes, Márcio Biolchi e Juvir Costella.

A mobilização contou com a adesão de cerca de 100 líderes políticos, entre os quais deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, comandantes de núcleos de apoio, entre outros, que assinaram a nota oficial.

Na abertura do encontro José Paulo Cairoli enalteceu o tamanho e o papel do MDB para ajudar a construir um governo que pense nas próximas gerações. "É importante para o Estado ter um terceiro mandato nesta mesma linha de ação". E arrematou: "Faço uma convocação para que a gente se dedique para o bem do estado do Rio Grande do Sul".

O ex-governador Germano Rigotto também deixou o seu recado. "Nós do 15 temos que acreditar que ao lado do Eduardo terá o vice Gabriel Souza, que com certeza, com toda a sua liderança é alguém que tem condições de ajudar a fazer um grande governo", disse Rigotto.

Fogaça, como vice-presidente do Diretório Estadual, falou sobre a responsabilidade do partido. "Desta posição que estamos assumindo depende a sobrevivência do MDB. Estamos no caminho certo. O partido vai caminhar de cabeça erguida neste caminho que estamos trilhando", garantiu Fogaça.

Ao encerrar o encontro, Gabriel afirmou: "A militância está do lado certo da história. Esse ato demonstra a arrancada para a reta final. Essa presença massiva de líderes me enche de orgulho e de determinação para vencer a eleição".

O encontro foi comandado pelo presidente Fábio Branco. 

A nota oficial está aberta para aqueles que queiram deixar também a sua assinatura. 

A manifestação favorável pode ser encaminhada para o e-mail mdb-rs@mdb-rs.org.br.

Original da imprensa do MDB RS http://www.mdb-rs.org.br/

NOTA OFICIAL MDB-RS 24/10/2022

A Convenção Estadual do MDB-RS, instância máxima do partido, decidiu no dia 31 de julho de 2022, por maioria, ou seja, democraticamente, que o partido indicasse o nome do deputado estadual Gabriel Souza como candidato a vice-governador em aliança com o PSDB, que tem Eduardo Leite como o candidato a governador do Rio Grande do Sul nas eleições deste ano.
 
Diante desta decisão, firmada pelo colegiado supremo do partido, toda a campanha do MDB-RS segue esse rumo.

Portanto, qualquer manifestação de filiado do partido que contrarie a decisão da Convenção Estadual é dissidente e ilegítima e não representa, de nenhuma forma, o posicionamento do MDB gaúcho. Trata-se de uma manifestação estritamente pessoal.

O MDB, legenda que governou exitosamente por quatro vezes o Estado e que tem a DEMOCRACIA no nome, sustenta o seu compromisso para manter as políticas de desenvolvimento fiscal, econômico e social do Governo Sartori e do Governo Leite.

Confiantes na vitória do MDB no próximo domingo, dia 30 de outubro, fruto de reunião realizada na sede estadual nesta segunda-feira, 24 de outubro, conclamamos toda a nossa militância para unir forças obedecendo a Convenção Estadual para fazer o nosso Rio Grande  ainda melhor e maior.

Assinaturas:

Fábio Branco (presidente do MDB-RS)

José Fogaça (Vice-presidente do MDB-RS)

Norton Soares (secretário-geral do MDB-RS)

Gabriel Souza (deputado estadual e candidato a vice-governador)

Germano Rigotto (ex-governador)

Eliseu Padilha (ex-ministro)

José Paulo Cairoli (ex-vice-governador)

Márcio Biolchi (deputado federal)

Giovani Feltes (deputado federal)

Carlos Búrigo (deputado estadual)

Juvir Costella (deputado estadual)

Beto Fantinel (deputado estadual)

Vilmar Zanchin (deputado estadual)

Gilberto Capoani (deputado estadual)

Edivison Brum (deputado estadual eleito)

Clair Kuhn (ex-deputado)

Paulinho Salerno (presidente da Famurs)

Gustavo Stolte (presidente da Associação de Prefeitos do MDB-RS)

Fátima Daudt (prefeita de Novo Hamburgo)

Igor Tâmbara (presidente da Associação de Vereadores do MDB-RS)

Lourdes Sprenger (vereadora de Porto Alegre)

Janis Loureiro (1ª vice-presidente do MDB Mulher-RS)

Márcia Scherer (2ª vice-presidente do MDB Mulher-RS)

Alissa Machado (vice-presidente da Juventude)

Deodoro Gomes (presidente do MDB Cultura)

Aiesa Pedroso (presidente do MDB Diversidade)

Mais detalhes em : http://www.mdb-rs.org.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário