9 de mar. de 2024

Um dia para relembrar a trajetória e a vida de EliseuPadilha

 

A trajetória política e a vida do ex-ministro Eliseu Padilha serão reverenciadas no próximo dia 13 de março, no Grande Expediente Um líder que formou novos líderes, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Nesta data completa um ano de sua partida. A proposição do deputado estadual Edivilson Brum, líder da Bancada do MDB, visa relembrar o seu legado de dedicação ao estado e ao País.

Como deputado federal, ministro dos Transportes, ministro da Avião Civil, Chefe da Casa Civil da presidência da República, deputado federal, secretário de Estado e prefeito, o emedebista deixou a sua marca de transformação social.

Se destaca, ainda, a sua defesa da educação. No partido, comandou um dos maiores programas de formação política pelo método de Ensino a Distância (EAD) através da Fundação Ulysses Guimarães, formando mais de 150 mil alunos de todo o país durante a sua gestão.

Citado sempre como grande articular e político hábil por seu trabalho no Congresso Nacional, Padilha é lembrado por seus companheiros do MDB por seu caráter humano.

Após a cerimônia na Assembleia, a partir das 18h, será celebrada missa por um ano de seu falecimento na Catedral Metropolitana.

Serviço:

O que: Grande Expediente Um líder que formou novos líderes
Quando: 13 de março (quarta-feira)
Hora: 14h
Local: Plenário 20 de Setembro da Assembleia Legislativa



Original do MDB RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário