27 de mar. de 2024

Vilmar Perin Zanchin, Novo Presidente do MDB RS

Vilmar Perin Zanchin, Novo Presidente do MDB RS natural de Marau, é advogado e deputado estadual pelo terceiro mandato. Ele presidiu a Assembleia Legislativa de janeiro de 2023 até janeiro de 2024.

Conheça mais sobre nosso presidente. Sua trajetória, ideias, projetos e iniciativas em prol do MDB-RS.

Vilmar Perin Zanchin, natural de Marau, é advogado e deputado estadual pelo terceiro mandato. Ele presidiu a Assembleia Legislativa de janeiro de 2023 até janeiro de 2024.

No Parlamento gaúcho, também comandou a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), uma das mais importantes da casa, foi membro titular da Comissão da Agricultura e líder da Bancada do MDB.

Em sua trajetória política também foi prefeito reeleito em sua cidade natal, presidente da Famurs e da Associação dos Municípios do Planalto Médio, vice-prefeito, vereador, secretário municipal do Trabalho e Assistência Social e coordenador regional do MDB na Grande Passo Fundo.

É casado com Lucia Varal Zachin e pai de Vicente e Afonso.

CONVICÇÃO

Anunciado como presidente do MDB-RS, as primeiras palavras de Zanchin foram sobre a sua convicção de ter escolhido o MDB para militar. “É um partido democrático, que respeita todas as vertentes de pensamento e nos oferece oportunidades”, disse o novo presidente.

Quanto aos projetos, afirmou que a meta “número 1” será reeleger Sebastião Melo como prefeito da Capital e manter forte representação no interior do Rio Grande do Sul, onde hoje administra com 138 prefeitos e 118 vices. Também seguir com o protagonismo nas câmaras municipais, que atualmente é 1.156 vereadores. Garantiu que essa construção será compartilhada com todas as vozes, incluindo os núcleos de apoio do MDB Mulher, Juventude, Afro, Comunitário, Diversidade, Cultura e Economia Criativa.

Sobre o Governo do Estado, assegurou que o MDB seguirá atuando como co-responsável sob a liderança do vice-governador Gabriel Souza. “Somos parte da administração, mas como partido seguiremos firmes nas nossas posições e opiniões, faremos a crítica construtiva quando necessário e não iremos faltar com a nossa base”, assegurou.

Ao final, fez uma convocação: “Conclamo um pacto a favor do MDB. Seguimos firmes, fortes, unidos e vitoriosos nos próximos desafios”.

#mdb #mdbraiz #somosmdb #Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário